rg_estudio_1.jpg
rg_estudio_3.jpg
rg_estudio_mesa.jpg

A Polis Litoral Ria Formosa consigna novas obras

A Polis Litoral Ria Formosa consigna novas obrasA Polis Litoral Ria Formosa - Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria Formosa, S.A. (em liquidação) irá consignar na última quinzena de maio duas empreitadas, de valor global superior a 3,4 milhões de euros, com financiamento assegurado pelo Estado e por fundos comunitários, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional do Algarve). Este valor inclui execução dos projetos e estudos, as respetivas empreitadas e ainda a fiscalização das mesmas.

A Empreitada de Reforço do Cordão Dunar das Ilhas da Armona e de Tavira I Praia da Fuseta-Mar e Extremo Poente da Ilha de Tavira visa a alimentação artificial de trechos do cordão da Ria Formosa, a nascente da ilha da Armona, na zona frente mar conhecida como Praia da Fuseta, e a poente da ilha de Tavira, através de sedimentos que serão provenientes do desassoreamento do canal da barra da Fuseta e canais confluentes, permitindo a melhoria das condições de circulação hidrodinâmica.

Para esta obra, no valor de 1,9 milhões de euros, a cargo da empresa Sofareia – Sociedade Farense de Areias, S.A., será realizada a consignação da empreitada em 22/05/2018, com um prazo de execução de 180 dias.

A Empreitada de Intervenção e Requalificação da Ilha da Culatra – Núcleo da Culatra tem como objetivo cumprir o disposto nos artigos 38.º e 84º do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura/Vila Real de Santo António (POOC VVRSA), e resulta da elaboração do Projeto de Intervenção e Requalificação da Ilha da Culatra (PIR) – Núcleo da Culatra.

Esta obra visa a Reestruturação - Requalificação do núcleo edificado, através da implementação de medidas que garantam a manutenção e reposição das condições naturais do ecossistema. Estes objetivos são atingidos com a execução dos vários trabalhos compreendidos na empreitada, nomeadamente: a hierarquização da rede de caminhos e respetiva requalificação; a criação de uma zona de lazer equipada e bem estruturada; a definição do Plano de Sinalética, Mobilidade e Emergência; organização da logística de RSU e valorizáveis; criação de uma doca seca; valorização do largo da igreja; integração da zona adjacente ao cais de acostagem no núcleo habitacional; organização da zona dos apoios de pesca e requalificação dunar com a remoção de infestantes e reposição da vegetação dunar autóctone

Esta empreitada, no valor de 1,31 milhões de euros, a cargo da empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas S.A, será consignada em 24/05/2018, com um prazo de execução de 240 dias.

fonte/polis-litoral-ria-formosa

Faixa publicitária

Emissão em Directo (player 1)

emissao online

Emissão em Directo (player 2)

Video em Destaque

Facebook Rádio Gilão

Consultório do consumidor

Faixa publicitária

Podcast

Publicidade

Faixa publicitária
Faixa publicitária

Contacte-nos

Largo de Santana nº 1 - Tavira

 

8800-701 TAVIRA 

 

Tel: +351 281 320 240

 

Fax: +351 281 325 523

 

Email: radiogilao@net.vodafone.pt

Siga-nos

facebook   twitter   buzz
twitter