rg_estudio_1.jpg
rg_estudio_3.jpg
rg_estudio_mesa.jpg

Ciclo de Órgãos Históricos em Tavira

Ciclo de Órgãos Históricos em TaviraIntegrado no Ciclo Órgãos Históricos, decorre, no dia 26 de janeiro, pelas 21h30, na Igreja da Misericórdia, em Tavira, o concerto Barocke Musikalische Brüchen com Rafael Reis (órgão) e Joana Godinho (canto).

A primeira edição deste ciclo pretende celebrar o património instrumental dos órgãos históricos da região algarvia ao marcar presença nas quatro igrejas com órgãos de reconstrução histórica fiel ao original e que ainda se encontram em funcionamento, assim como homenagear o Bispo do Algarve, D. Francisco Gomes de Avelar (1739-1816).

O duo de canto e órgão da mezzo-soprano, Joana Godinho, e do organista, Rafael Reis, surgiu, em 2006, na Academia de Música Eborense e teve como finalidade dar a conhecer, essencialmente, o reportório ibérico, nos séculos XVI, XVII e XVIII.

O projeto, que hoje se apresenta, incide, sobretudo, sobre o reportório de compositores do final do renascimento e barroco alemão e português, nomeadamente, de J. S. Bach, G. Scheidt, Manuel Rodrigues Coelho e Carlos Seixas.

O Ciclo Órgãos Históricos é uma organização da Academia de Música de Lagos, o qual conta com a colaboração da Câmara Municipal de Tavira e da Santa Casa da Misericórdia local.

fonte/cm-tavira

Faixa publicitária

Emissão em Directo (player 1)

emissao online

Emissão em Directo (player 2)

Video em Destaque

 

Publicado por Rádio Gilão em Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Facebook Rádio Gilão

Consultório do consumidor

Faixa publicitária

Podcast

Publicidade

Faixa publicitária
Faixa publicitária

Contacte-nos

Largo de Santana nº 1 - Tavira

 

8800-701 TAVIRA 

 

Tel: +351 281 320 240

 

Fax: +351 281 325 523

 

Email: radiogilao@net.vodafone.pt

Siga-nos

facebook   twitter   buzz
twitter