radiogilao.jpg

Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego

Versão para impressão PDF

Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao EmpregoNa sequência do DLBC (Desenvolvimento Local de Base Comunitária) Urbano Tavira 2020, encontram-se abertas, até 14 de dezembro deste ano, as candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego – SI2E, do Programa Operacional Regional do Algarve para o território de intervenção do Grupo de Ação Local Urbano Tavira 2020.

São suscetíveis de apoio a criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, situadas na Freguesia de Tavira, designadamente, na Atalaia, no Bairro Jara/ Eduardo Lapa, na Horta do Carmo, na Porta Nova e na Quinta das Salinas.

O presente aviso tem como finalidade operacionalizar o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego – SI2E, mobilizando de forma integrada os apoios a conceder, através do Fundo Social Europeu (FSE) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Pretende-se com esta medida a criação de novas empresas e a diversificação dos serviços/produtos oferecidos pelo tecido económico do concelho, capacitando as organizações para a inovação e competitividade. Para alcançar este objetivo tornar-se necessário dotar os atores locais de competências na área do empreendedorismo e inovação e capacitá-los para a criação de emprego.

As candidaturas podem integrar os dois Fundos de Coesão (FSE e FEDER) e deverão ser efetuadas, através do formulário eletrónico disponível no Balcão Portugal 2020 no sítio https://www.portugal2020.pt/Balcao2020/.

A dotação global dos Fundos FSE e FEDER afetas ao presente concurso é de 255 mil euros, correspondendo 80 mil euros ao FSE e 175 mil euros ao FEDER.

Acerca do DLBC

O DLBC Urbano Tavira 2020 pretende potenciar a parceria no território com vista à melhoria das condições de vida da população, em particular as mais desfavorecidas, minimizando os fenómenos de pobreza, desemprego e exclusão social, bem como reforçando o empreendedorismo, a criação de emprego e o ensino.

Os desafios que a parceria da DLBC Urbana para Tavira pretende atingir passam pelos seguintes objetivos:
- Reforçar o empreendedorismo e diversificar a atividade económica;
- Promover a coesão e inovação social e
- Promover novas respostas ao ensino.

Esta ação visa o desenvolvimento e a criação de um ambiente pró-ativo e estimulador de iniciativas inovadoras fundamentais à construção de redes colaborativas e alianças entre o setor público e privado.

fonte/cm-tavira

Faixa publicitária

Emissão em Directo (player 1)

emissao online

Emissão em Directo (player 2)

Video em Destaque

Facebook Rádio Gilão

Consultório do consumidor

Faixa publicitária

Podcast

Publicidade

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Contacte-nos

Largo de Santana nº 1 - Tavira

 

8800-701 TAVIRA 

 

Tel: +351 281 320 240

 

Fax: +351 281 325 523

 

Email: radiogilao@net.vodafone.pt

Siga-nos

facebook   twitter   buzz
RSS feed   twitter