radiogilao.jpg

“Ambiente com Livros – Livros com Ambiente” na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos em Tavira

Versão para impressão PDF

«Ambiente com Livros – Livros com Ambiente» na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos em TaviraIntegrado no ciclo de conferências “Ambiente com Livros – Livros com Ambiente” decorre, no dia 06 de abril, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, um momento de reflexão com autora de “Portugal: Ambientes de Mudança”, Luísa Schmidt, o qual conta com a colaboração de João Manuel Alverinho Dias e Miguel Proença.

Esta iniciativa visa fomentar o debate acerca das temáticas ambientais da atualidade, a relação com a natureza e o compromisso com um futuro sustentável.

O ciclo contará com a presença de autores que com o seu trabalho influenciam e contribuem para o desenvolvimento de uma cultura contemporânea direcionada para as causas ambientais.

Acerca dos oradores:

Luísa Schmidt é socióloga e investigadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e coordenadora do OBSERVA – Observatório de Ambiente, Território e Sociedade. Participa em diversos projetos, nacionais e internacionais relacionados com Educação, Participação e Sustentabilidade. Publicou já diversos livros e é colunista regular do jornal Expresso.

João Manuel Alveirinho Dias é investigador no CIMA (Centro de Investigação Marinha e Ambiental) da Universidade do Algarve e doutorado em Geologia Marinha e Costeira.

Desenvolveu a carreira profissional nos Serviços Geológicos de Portugal, no Instituto Hidrográfico e nas Universidades do Algarve, de Lisboa e de Aveiro. Foi professor visitante/convidado, entre outras, nas universidades de Bordéus (França), Cádis (Espanha), Duke e Grand Valley (USA), Nápoles (Itália), São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro (Brasil), bem como em Southampton (Reino Unido). Tem mais de 200 artigos publicados, cerca de metade dos quais em revistas internacionais credenciadas.

Dedica-se, atualmente, à investigação nas áreas das interações homem-meio, de história do clima e de história ambiental.

Miguel Proença é fotógrafo e o seu trabalho centra-se, neste momento, no ordenamento de território agrícola e florestal no Algarve, em particular, e, da paisagem, em geral.

Licenciado em Agronomia, pela Universidade da Flórida (Gainesville), concluiu uma pós-graduação em Estudos de Fotografia,  no IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing), e o mestrado, em

História de Arte, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Universidade Nova. Frequenta o doutoramento em fotografia e paisagem, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

fonte/cm-tavira

Faixa publicitária

Emissão em Directo (player 1)

emissao online

Emissão em Directo (player 2)

Video em Destaque

Facebook Rádio Gilão

Consultório do consumidor

Faixa publicitária

Podcast

Publicidade

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Contacte-nos

Largo de Santana nº 1 - Tavira

 

8800-701 TAVIRA 

 

Tel: +351 281 320 240

 

Fax: +351 281 325 523

 

Email: radiogilao@net.vodafone.pt

Siga-nos

facebook   twitter   buzz
RSS feed   twitter